DESTAQUEEDUCAÇÃO

Escolas estaduais do Amazonas vão ganhar reforço de mais de 300 professores

Por meio de Processo Seletivo Simplificado, da Seduc convocou 344 profissionais que atuarão em escolas da rede pública estadual, na capital e interior

As escolas estaduais do Amazonas vão ganhar reforço de 344 professores que ingressam por meio de Processo Seletivo Simplificado. Nesta semana, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) recebeu a documentação dos convocados, que vão atuar de forma temporária nas unidades de ensino da capital e interior.

Os classificados integrarão a rede nas modalidades de Ensino Regular, Ensino Mediado por Tecnologia, Educação Especial e Ensino Indígena. Para a capital foram convocados 98 profissionais, enquanto para o interior serão adicionadas mais 87 pessoas. Para a Educação Escolar Indígena foram 159 convocados.

A coordenadora da Gerência de Admissão e Atenção ao Servidor (Gaas) da Seduc, Marilene Remigio, explica que agora os profissionais que entregaram os documentos serão lotados nas unidades de ensino.

“Nós realizamos esse processo seletivo afim de preencher as cargas vagas que não conseguimos com as nomeações do concurso que realizamos até agora e com a prorrogação do contrato dos professores do processo seletivo de 2020/2021, mesmo fazendo isso nós ainda tivemos algumas cargas vagas”, explicou Marilene.

Convocada para a modalidade de Educação Especial na capital, Grazieli Valente, de 31 anos, falou sobre a importância do processo seletivo. Há 10 anos fora de sala de aula, Grazieli afirma que a contratação é uma oportunidade para um novo ambiente.

“Nós trabalhamos exclusivamente com alunos de educação especial, talvez um ou dois alunos, não é uma turma completa. É um atendimento especializado. Tem sido uma oportunidade muito bacana, tanto para mim quanto para outros servidores, que estavam ou não na área por se tratar de uma ambientação nova, um ambiente novo para trabalhar com crianças de educação especial”, contou.

O edital do processo seletivo foi lançado em maio deste ano. Além de Manaus, a seleção contemplou, ainda, vagas para os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Coari, Japurá, Boca do Acre, Borba, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara, Jutaí, Manicoré, Maués, Manaquiri, Nhamundá, Novo Airão, Parintins, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tonantins, Tefé, Uarini e Urucará.

Fotos: Divulgação

Pular para o conteúdo