CIDADANIA

Manauara Shopping realiza palestra sobre discriminação racial e práticas antirracistas para lojistas e colaboradores

Evento traz à Manaus, o professor Hélio Santos, um dos maiores pesquisadores sobre a temática socio-racial no país e um dos fundadores do Instituto Brasileiro da Diversidade

Como forma de fomentar a prática da responsabilidade social, combatendo toda a forma de discriminação, o Manauara Shopping em parceria com o Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (Iris), realizará nos dias 06 e 07 de julho, mais uma edição do seu Programa de Formação, direcionado aos seus lojistas e colaboradores.

Esta edição, com o tema “Discriminação Racial e Práticas Antirracistas”, terá como palestrante o Prof. Hélio Santos, que além de ser um dos maiores pesquisadores sobre a temática socio-racial no Brasil e consultor de gestão da diversidade de grandes organizações privadas, é um dos fundadores do Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), ONG com foco na Gestão da Diversidade.

Durante o evento serão feitas abordagens sobre questões raciais, discriminação, direitos humanos, racismo estrutural, responsabilidade social, a valorização racial no país, entre outros assuntos.

A programação será dividida em vários horários, utilizando diferentes metodologias: pela manhã, na quarta e quinta-feira, serão realizadas Rodas de Conversa com os colaboradores internos do shopping, com uma abordagem mais próxima, grupos pequenos e utilizando dinâmicas que trazem simulações de possíveis situações ocorridas no dia a dia laboral da equipe.

Já na quarta-feira (06/07) das 17h às 19h, o professor Hélio Santos fará palestra voltada para os lojistas e colaboradores de lojas, trazendo um conteúdo mais voltado para este público.

“O Manauara Shopping reforça o seu compromisso social no combate a toda forma de discriminação e preconceito. O nosso Programa de Formação é um projeto focado na aprendizagem e orientação social e cidadã contínua de colaboradores internos e das lojas, visando oferecer um ambiente cada vez mais positivo e preparado para atender bem todos os frequentadores do shopping”, afirma Isa Lucena, gerente de Marketing do Manauara Shopping.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo