DESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Junta Comercial do Amazonas lança ferramenta para facilitar abertura de novas empresas

Sistema Empresa Fácil em Manaus já está disponível para os empreendedores a partir desta segunda-feira (04/07), no site da Jucea

A Junta Comercial do Estado (Jucea), lançou, na manhã desta sexta-feira (1º/07), na sede da autarquia, o sistema Empresa Fácil (Balcão Único), que permitirá a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio. O sistema estará disponível no portal de serviços da autarquia.

Durante a solenidade de lançamento, representando o governo do estado, o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, destacou o desempenho da junta comercial em melhorar o ambiente de negócios do estado.

“Nosso respeito pelo desempenho que os senhores estão tendo em desburocratizar e agilizar a abertura de novos negócios no estado. O caminho é esse. Sucesso”, afirmou.
Em discurso, a presidente da autarquia, Maria de Jesus de Lins, disse que o sistema deixará o ambiente de negócios do estado ainda mais atrativo e ágil para quem quer investir no Amazonas.

“Projetos como esse dão ao empreendedor mais agilidade e segurança ao constituir seu negócio no nosso estado. O que coloca o Amazonas à frente de outros estados”, destacou.

O Empresa Fácil, inicialmente oferecido apenas na capital amazonense para constituição de empresas de natureza jurídica de Empresário Individual e Sociedade Empresarial Limitada, nos portes de Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), coletará todos os dados necessários para o funcionamento da empresa pelo preenchimento de um formulário eletrônico único, disponível na internet, pelo site da Jucea.

O Amazonas será o primeiro estado da região Norte, pelo projeto Empreendedor Digital, a implantar o sistema. A meta da autarquia é expandir o projeto para outros municípios do estado.

Participaram também do lançamento, representantes dos órgãos integrados da RedeSim-AM que fizeram parte da implantação do projeto.

Foto: Divulgação/ Jucea

Pular para o conteúdo