AMAZONAS

Trabalhamos para estimular a geração de empregos e apoiar quem precisa de comida na mesa, diz Wilson Lima em inauguração da Rede Havan

Expandir programas sociais, facilitar a vida de quem quer empreender e melhorar o ambiente de negócios no Amazonas para atrair o setor produtivo e gerar empregos. Esse foi o tripé defendido pelo governador Wilson Lima, nesta sexta-feira (24/06), durante a inauguração da loja da Havan, em Manaus. A gigante do varejo brasileiro entrou em operação com a primeira unidade em um shopping no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte.

Falando aos funcionários do grupo, ao lado do empresário Luciano Hang e do prefeito de Manaus, David Almeida, o governador disse que vem trabalhando para atrair novos investimentos, mas também expandiu os programas de crédito para pequenos negócios e apostou forte em programas sociais, como o Auxílio Estadual e o Prato Cheio. As duas iniciativas alcançam pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza, e que estão desempregadas.

“Nós estamos dando condição para que todas as empresas possam se instalar no Amazonas. E que a gente tenha esse ambiente favorável para aqueles que têm interesse em investir na nossa região. Todas as vezes que existe um investimento, como esse daqui, é geração de emprego, é geração de renda, é a oportunidade que se dá para a nossa população”, ressaltou o governador Wilson Lima.

Além da loja no shopping, a Havan deve abrir as portas na avenida das Torres, também na zona norte, e no bairro Ponta Negra, na zona oeste. As duas unidades devem gerar cerca de 600 vagas de emprego.

“Nós viemos aqui para somar no desenvolvimento, nos empregos, que venham mais pessoas para cá, mais empresários, para que possam gerar mais emprego. Quando chegamos em uma cidade e em um estado, nós queremos menos burocracia, quero agradecer porque aqui nós não fomos impactados pela burocracia, porque o povo espera emprego”, ressaltou o empresário Luciano Hang.

Mais oportunidades

Outra gigante do varejo desembarca em Manaus, neste ano. É a Casas Bahia. Em outubro de 2021, o governador se reuniu com os dirigentes do grupo empresarial, que estão em implantação na capital, com expectativa de gerar 300 empregos. A empresa, inclusive, começou a seleção de trabalhadores para a loja de Manaus em março deste ano.

No setor industrial, o governador destacou os investimentos aprovados no Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam). Neste mês, mais de R$ 1,5 bilhão em novos investimentos industriais foram aprovados. Ao todo, são 40 novos projetos industriais, com estimativa de gerar 1,3 mil postos na capital e interior do estado.

Só neste ano, o Codam já aprovou R$ 3,5 bilhões em investimentos, com previsão de implantação para os próximos três anos. Essas novas empresas devem contratar cerca de 3 mil trabalhadores.

Pular para o conteúdo