DESTAQUESEGURANÇA

Terceiro suspeito pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e o do jornalista Dom Phllips é preso no Amazonas

Segundo a Polícia Federal, o suspeito Jefferson Lima da Silva, vulgo “Pelado da Dinha”, se encontrava foragido e se entregou na manhã deste sábado (18/06), em Atalaia do Norte

O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal do Amazonas, informou que prendeu neste sábado (18/06) um terceiro suspeito de participação na morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

O terceiro suspeito de participação no duplo homicídio é Jefferson Lima da Silva, vulgo “Pelado da Dinha”, que se encontrava foragido. Ele se entregou na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte nesta manhã.

De acordo com a Polícia Federal, pelo menos cinco suspeitos são investigados. Amarildo Oliveira da Costa, conhecido como Pelado, confessou ter participado do assassinato da dupla. Ele e seu irmão, Oseney da Costa de Oliveira, estão presos.

A prisão de Jefferson Lima da Silva fazia parte da Operação Javari, conforme destacou o comitê de crise. O preso será interrogado e encaminhado para audiência de custódia, informou a PF do Amazonas, por meio de nota divulgada à imprensa.

Jeferson da Silva Lima, conhecido por “Pelado da Dinha” foi preso na manhã deste sábado pela Polícia Civil do Amazonas.

Conhecido por “Pelado da Dinha”, Jefferson é apontado pela Polícia Federal como terceiro suspeito por envolvimento na morte do indigenista Bruno Araújo e do jornalista inglês Dom Phillips, que não eram vistos desde 5 de junho.

Segundo as investigações, Jeferson tem envolvimento direto no caso, desde a emboscada e a ocultação dos corpos de Phillips e Araújo.

A Polícia Civil amazonense tentou capturar o terceiro suspeito no sítio da mãe dele e não foi localizado. No entanto, os policiais conversaram com a família para orientar Jeferson a se entregar.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo