DESTAQUESAÚDE

Com mutirão em Presidente Figueiredo, SES-AM alcança mais de 1,3 mil atendimentos de saúde no interior

Essas consultas em saúde também já foram ofertadas em Iranduba, Urucará e Careiro Castanho. Os atendimentos integram a programação do mutirão de serviços do programa Governo Presente

Em pouco mais de uma semana, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) superou a marca de 1,3 mil atendimentos médicos especializados ofertados em mutirões de atendimentos em municípios do interior. Nesta segunda-feira (13/06), em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), a secretaria deu continuidade à determinação do governador Wilson Lima de reduzir o tempo de espera por atendimentos de saúde em todo o estado.

Os atendimentos integram a programação do mutirão de serviços do programa Governo Presente. Essas consultas em saúde também já foram ofertadas em Iranduba, Urucará e Careiro Castanho.

Além das consultas, o governador Wilson Lima e o secretário de Saúde do Estado, Anoar Samad, realizaram a entrega de um monitor multiparâmetros e de Kits Enchente, com insumos e medicamentos, para a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Figueiredo.

Na ação de saúde que ocorreu das 9h às 16h, no Centro de Educação de Tempo Integral – Ceti Maria Eva dos Santos, localizado na avenida Onça Pintada, bairro Galo da Serra, ainda teve a oferta de vacinação contra a covid-19 e testagem contra ISTs, Hepatites e Sífilis.

Os atendimentos médicos ofertados foram realizados com especialistas em oftalmologia, endocrinologia, cirurgião-geral, clínico-geral, pediatria e fisioterapia, com suporte de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Cerca de 300 atendimentos foram realizados.

“Por determinação do governador Wilson Lima estamos com essa iniciativa do Governo Presente, de levar todos os serviços do estado a diversos municípios e bairros de Manaus. Em Presidente Figueiredo trouxemos vários especialistas. É uma ação importante essa ação de saúde, porque é uma oportunidade que nós temos inclusive de zerar filas de pacientes que necessitam de especialistas no interior. Vamos continuar, porque você sabe que nesse governo é o trabalho que fala pela gente”, destaca o secretário de Saúde do Amazonas, Dr. Anoar Samad.

Equipamento

O município de Presidente Figueiredo recebeu um monitor multiparâmetros para reforçar a assistência no Hospital Geral e garantir o atendimento dos pacientes em setores como triagem, emergências, centros cirúrgicos e leitos de estabilização.

Medicamentos

O governo do Amazonas destinou, ainda, cerca de 13 mil itens ao município para enfrentamento ao período de cheia dos rios, como medicamentos, insumos e EPIs. Entre os materiais dispensados pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) estão seringas, máscaras, luvas, cateter, atadura, entre outros.

“É de suma importância para o nosso município estar recebendo esse kit de enchente, o monitor multiparâmetros para o nosso hospital. Nós estamos muito felizes em saber que o governo do Estado e a Secretaria de Saúde do Estado estão preocupados com a população figueiredense. Isso faz com que o nosso trabalho na saúde melhore cada vez mais”, destacou a secretária de saúde do município, Mariane Abreu.

Fotos: Geraldo Farias/SES-AM e Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Pular para o conteúdo