DESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Empreendedoras recebem cheque simbólico do Crédito Rosa do programa Governo Presente

Além da entrega dos cheques, equipe técnica da Seas ofereceu atendimento e orientação a mulheres interessadas em receber financiamento

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) foi um dos órgãos presentes durante a edição do programa Governo Presente deste sábado (11/06). Em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), a Seas entregou dois cheques simbólicos a empreendedoras contempladas pelo Crédito Rosa.

A nova edição do Governo Presente foi realizada no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Regia, localizado no bairro Nova Vitória, zona leste da capital, das 8h às 14h. O programa, idealizado pelo governador Wilson Lima, visa levar serviços públicos estaduais para mais perto da população.

A autônoma Maynara de Lima Monteiro, de 27 anos, foi uma das contempladas pelo programa de financiamento. Ela afirmou que o benefício vai alavancar seu empreendimento e destacou a contribuição para a independência financeira de mulheres.  

“Esse financiamento vai ajudar muito o meu negócio. O Crédito Rosa ajuda mulheres empreendedoras, que nem eu, a acreditarem e investirem em seus empreendimentos. Sem contar que ajuda na nossa independência financeira, isso é muito importante”, disse.

Além da entrega dos cheques, uma equipe técnica da Seas ofereceu atendimento e orientação a mulheres interessadas em receber o financiamento. Ao todo, 66 empreendedoras compareceram ao posto da Seas para obter informações sobre o programa ao longo da ação.

Fomento

O Crédito Rosa é um programa de fomento voltado a mulheres empreendedoras que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia de Covid-19. Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante.

Interessadas podem comparecer na sede da Seas, localizada na avenida Darcy Vargas, 77, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para receber mais orientações.

Governo Presente

O Governo Presente é um programa do Governo do Amazonas que visa levar serviços públicos estaduais para mais perto da população. Nas ações, são oferecidos serviços gratuitos de cidadania, saúde, fomento, trânsito, entre outros.

Fotos: Jimmy Christian/Seas e Tácio Melo/Secom

Pular para o conteúdo