SEGURANÇA

Mototaxistas de Iranduba recebem equipamentos de segurança do projeto Motociclista Legal

Benefício faz parte do programa Detran Cidadão que atende mototaxistas e motofretistas em todo o estado. Mais de 360 mototaxistas receberam o kit de segurança

Um grupo de 360 mototaxistas do município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, recebeu, nesta sexta-feira (03/06), kits de segurança do projeto do Motociclista Legal, que faz parte do programa Detran Cidadão, do governo do Amazonas, executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), com objetivo de gerar maior segurança no trânsito. Foram entregues também dez certificados de conclusão do curso de especialização e de atualização, realizado pelo Detran-AM.

Após a capacitação, os mototaxistas ficam aptos a receber o kit de segurança que é composto de um capacete e um colete.

O município de Iranduba possui duas entidades que representam os mototaxistas, sendo uma delas a Associação dos Condutores de Moto Táxi de Iranduba (Ascomti), com 24 anos de existência e 258 mototaxistas.

“Esse ato do governo do Estado, com o Detran, está favorecendo demais a nossa classe. É um benefício tão importante para o nosso trabalho. Esse kit é uma afirmação da nossa qualificação para a população, pois agora as pessoas vão poder nos identificar. Eu só tenho que agradecer em nome da Ascomti, pela ajuda”, disse Maycom Douglas, de 33 anos, presidente da associação.

Um dos contemplados com o kit de segurança, o mototaxista Raimundo Nonato Vital da Silva, 42, que atua na profissão há 12 anos, fez questão de agradecer pelo benefício recebido.

“Quero agradecer primeiramente ao governador Wilson Lima e a todos os envolvidos. Esse benefício é muito importante para nós mototaxistas. É com certeza uma grande ajuda para nossa classe; é nossa segurança. Estou muito feliz e grato por esse cuidado”, afirmou.

Ronaldo das Chagas Soares, de 51 anos, foi um dos dez mototaxistas que receberam o certificado de conclusão do curso de especialização. Ele atua na profissão há 11 anos.

“Estou feliz de ter recebido o certificado das mãos do governador e por ter concluído o curso. É importante, nós mototaxistas, termos esse interesse. Eu quis, estudei e consegui passar. Hoje estou bem especializado na área”, comemorou.

Fotos: Divulgação/Detran-AM

Pular para o conteúdo