ESPORTE

Atletas de skate do Amazonas viajam para participar de Seletiva Norte de Skate Street, em Belém

Irailson Arruda e Junio Nogueira foram contemplados com passagens aéreas patrocinadas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

 Indo em busca de elevar o patamar do skate amazonense, a dupla Irailson Arruda (33) e Junio Nogueira (29), embarcaram nesta sexta-feira (20/05), rumo à Belém, onde irão representar o estado na Seletiva Norte de Skate Street, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, das 7h às 17h.

Os atletas foram contemplados com passagens aéreas concedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para participar da competição.

“É uma oportunidade ótima para que representantes do estado levem o nome do skate amazonense a competições de nível regional, e já vislumbrando campeonatos nacionais. O governo Wilson Lima investe com as passagens para que os atletas possam mostrar seu potencial e evoluam dentro da modalidade”, explica Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Para Irailson Arruda, que além de atleta, também é presidente da Federação Estadual de Skateboard do Amazonas (Fesbam), a ida para Belém será uma forma de popularizar a modalidade no estado. “Nós, como corpo da federação, achamos importante este apoio do Governo para fomentar um espaço novo na nossa modalidade. Além de competir, trabalharemos para que o Amazonas também seja sede de um evento nesse nível”, comenta.

Buscando se destacar para chegar em competições nacionais, Junio Nogueira não escondeu sua empolgação quando perguntado sobre o quanto essa oportunidade significava na sua carreira.

“Vamos para o evento buscando nos destacar, ser mais reconhecido dentro do esporte. Essa passagem representa muito porque o skate é algo que eu amo, faço desde pequeno, então ter essa oportunidade é algo muito significativo”, afirma o Junio Nogueira.

 Fotos: Mauro Neto /Faar

Pular para o conteúdo