DESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Aberta as inscrições para curso de capacitação de empreendedores individuais em Manaus

Programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ do Fumipeq oferece, gratuitamente, 600 microempresas estabelecidas na capital amazonense. Interessadoss devem se inscrever até o dia 29 de maio

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), está com as inscrições abertas para a segunda edição do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, que vai proporcionar capacitação gratuita a 600 Microempreendedores Individuais (MEIs) estabelecidas em Manaus. A inscrições para nova edição do programa vai até o dia 29 de maio, por meio do link https://bit.ly/programasalto2.

Coordenado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, a ação visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.

“Em Manaus, a cultura empreendedora já nasce impregnada no cidadão. A nossa secretaria utiliza dessa relação com empreendedores que a prefeitura já tem e nós temos a obrigação de destinar os investimentos e utilizá-los de forma objetiva como está sendo feito no Salto. Pude perceber que temos bons resultados. Com o programa, nós queremos conscientizar os empreendedores que eles precisam se voltar para uma área incentivada”, observa o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A gestora de marca do Impact Hub, Raissa Almeida, explica que a empresa é uma rede de apoio aos empreendedores e o Salto é um dos programas que opera.

“O apoio da prefeitura de Manaus é essencial, porque ela está viabilizando essa metodologia inovadora de startup para os MEIs de toda cidade. O projeto está sendo pensado, centralizado e acessível”, afirma a gestora.

Durante 10 semanas, em encontros presenciais realizados uma vez por semana, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.

Metodologia

A metodologia do Salto, desenvolvida pelo Impact Hub, combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

Pular para o conteúdo