MANAUS

Corecon-AM adere ao programa de recuperação de crédito para os economistas

Recred prevê uma série de descontos e redução de juros e multas sobre os débitos. Para aderir, o associado deve fazer contato pelo e-mail cobranca@corecon13am.org.br

Devido à situação da pandemia causada pela covid-19 e suas consequências para a economia brasileira e amazonense, o Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) decidiu aderir ao 8º Programa Nacional de Recuperação de Créditos (Recred) no Sistema Cofecon/Corecons.

Recred prevê uma série de descontos e abatimentos de juros e multas sobre os débitos referentes às anuidades devidas ao Corecon-AM. Para aderir, o associado deve fazer contato pelo e-mail cobranca@corecon13am.org.br.

As condições de pagamentos estão descritas na Resolução do Corecon-AM nº 222, de 1º de abril de 2022, disponível em Transparência do Corecon.

O prazo para adesão ao Programa Nacional de Recuperação de Créditos expira no dia 31/08/2022, e poderão ser incluídos os débitos existentes e vencidos até 2021.

Caso tenha interesse em aderir ao programa e assim regularizar a situação junto à Tesouraria do Corecon-AM, favor entrar em contato com o Departamento de Fiscalização e Cobrança por meio do e-mail cobranca@corecon13am.org.br.

Para o presidente do Corecon-AM, Marcus Evangelista, essa iniciativa é uma oportunidade do economista associado se regularizar sem pagar juros e multa. “Anuidade faz parte da obrigação do registrado para o seu conselho de classe e nós entendemos o momento de todos na readaptação econômica. Estamos saindo de uma pandemia por isso foi lançado o Recred que é justamente a oportunidade do registrado se regularizar”, afirmou.

Segundo ele, hoje ao associado além de ter o direito a usufruir da proteção do conselho, tem ainda vários outros benefícios como o Clube de Vantagens (CDV), criado para oferecer descontos, convênios especiais e benefícios em diversos estabelecimentos, sites e serviços aos economistas.

Pular para o conteúdo