DESTAQUEELEIÇÕES 2022

Justiça Eleitoral fará plantão neste fim de semana para emissão do primeiro título e regularização de pendências

Falta menos de uma semana para o fim do prazo para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas Eleições 2022. Data final é 4 de maio

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Wellington Araújo determinou que, na reta final de fechamento do cadastro eleitoral, que os Cartórios Eleitorais (capital e interior) e as duas Centrais de Atendimento ao Eleitor abrirão as portas no sábado e domingo, ou seja, neste final de semana (dias 31/04 e 02/05), para realizar os serviços presenciais.

De acordo com o Diretor-Geral, João Victor Pereira Martins da Silva, o eleitor terá à disposição todos os serviços da Justiça Eleitoral, como emissão do primeiro título, mudança do local de votação ou regularização de pendências para votar nas eleições de 2022.

A iniciativa do Desembargador Wellington é atender nesses dois dias, das 8h às 14h, quem não conseguiu realizar esses serviços pela internet e resolveu optar pela modalidade presencial.

A Constituição Federal estabelece, no seu artigo 14, que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para aqueles com idade entre 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos.

O dia 4 de maio também é o prazo final para que pessoas travestis ou transexuais solicitarem o uso do nome social no documento. E os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem requerer a transferência do local de votação para uma seção com acessibilidade que possa atender melhor às suas necessidades, como uma seção instalada em local com rampas e/ou elevadores.

Pular para o conteúdo