DESTAQUESAÚDE

Aplicativo Saúde Amazonas ultrapassa 1,7 mil downloads em menos de uma semana de lançamento

Objetivo da ferramenta lançada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) é diminuir faltas em consultas e exames. Aplicativo está disponível nas plataformas Google Play e App Store

Em menos de 15 dias, o aplicativo “Saúde Amazonas” ultrapassou a marca de 1,7 mil downloads. A nova ferramenta foi lançada pelo governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), no dia 8 de abril, com o objetivo de permitir que a população possa acompanhar o agendamento de consultas e procedimentos por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

“Por determinação do governador Wilson Lima, estamos facilitando o acesso do usuário do SUS às informações sobre suas consultas e exames. Além de aumentar a oferta de procedimentos, nosso objetivo também é reduzir o tempo de espera e as filas. Para isso, a nova ferramenta está à disposição e segue alcançando números significativos de usuários”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad.

Para acessar o aplicativo, o usuário deve buscar Saúde Amazonas nas plataformas Google Play Store, para aparelhos Android, e App Store, no sistema iOS, e realizar o download. Após a instalação, o usuário deverá fazer o cadastro e o login para verificar solicitações de procedimentos ou consultas, que estarão sinalizados com a data e o horário do atendimento agendado, e confirmar o comparecimento.

Central de Atendimento

Outra ferramenta importante que atua em conjunto com o aplicativo é o call center, desenvolvido pela SES-AM em parceria com a Empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam). A central tem como objetivo informar, por telefone, os usuários, que não confirmaram na plataforma o comparecimento, o agendamento de sua consulta ou exame.  

O call center realizou 21,6 mil contatos telefônicos até quarta-feira (13/04). O call center funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para que a central de atendimento funcione de forma mais eficiente é importante que os usuários mantenham o cadastro no SUS atualizado.

Fotos: Rodrigo Santos/SES-AM

Pular para o conteúdo