SEGURANÇA

SSP reúne com motoristas de aplicativos de mobilidade e alinham estratégias de segurança para categoria

Elaboração de ferramentas para atender exclusivamente os motoristas por aplicativo foi uma das propostas apesentadas na reunião, realizada no Centro Integrado de Operações de Segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) se reuniu com representantes dos motoristas por aplicativos de mobilidade urbana para ouvir demandas relacionadas à segurança e discutir estratégias e ferramentas de atendimento imediato aos motoristas que estiverem sendo vítimas de delitos durante o transporte de passageiros em Manaus. A reunião ocorreu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Centro-sul de Manaus, na terça-feira (12/04).

Durante a reunião, representantes passaram as demandas principais ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que alinharam um serviço de acionamento e resposta rápida para qualquer ocorrência em andamento em um canal direto entre motorista e forças de Segurança. O objetivo é garantir mais segurança tanto para motoristas quanto para usuários do transporte por aplicativo. Por dia, segundo os representantes, são pelo menos 25 mil motoristas ativos na capital.

Segundo o tenente-coronel Marivaldo França, chefe do Ciops, é importante ter uma força de atuação rápida para qualquer delito cometido durante uma corrida por aplicativo.

“Recebemos as demandas das plataformas e planejamos um serviço de atuação rápida e um canal direto em tempo real entre motorista e forças de segurança que estarão à disposição para coibir qualquer delito que esteja em andamento contra motoristas ou usuários do transporte por aplicativo na capital”, disse.

Denúncias

A Secretaria de Segurança Pública ressalta a importância de denúncias no canal direto por meio do disque-denúncia da SSP-AM: 181, ou o acionamento do 190 para atendimento imediato das forças de segurança.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Pular para o conteúdo