DESTAQUEPOLÍTICA

PSD confirma pré-candidatura de Omar Aziz ao Senado e aposta na “bancada delas” ampliar espaço na Aleam

Time escalado pela legenda para as eleições deste ano tem o Orsine Júnior, delegada Débora Mafra, ex-vereador Coronel Gilvandro, sindicalista Givancir Oliveira e a vereadora de Itacoatiara Andreia Mara

O Partido Social Democrático no Amazonas (PSD-AM) escalou um time bastante eclético e forte para disputar as eleições de 2022. O Senador Omar Aziz, coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, é pré-candidato à reeleição, assim como Sidney Leite e Marcelo Ramos vão à luta para renovar seus mandatos de deputado federal, numa chapa que terá ainda a delegada da Polícia Civil Débora Mafra, o empresário Orsine Junior, o ex-vereador Coronel Gilvandro, e o sindicalista Givancir Oliveira, líder dos trabalhadores rodoviários.

Completando o time da social democracia, cinco mulheres vão disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas. A “bancada delas”, como ficou denominada, é formada pelas conselheiras tutelares Kiky Anjos, Adelyane Lobato, Rosália Bernardino, Nivia Abrahão e Marinez Paz do Nascimento.

Na quinta-feira (31/03), o partido realizou um grande ato de filiação, reunindo em Manaus, dezenas de prefeitos do interior do Estado, além de ex-prefeitos e vereadores da capital e de municípios distantes, como é o caso de Guajará, Benjamin Constant, Amaturá e São Gabriel da Cachoeira, de cidades da região metropolitana de Manaus, como Manacapuru, Iranduba, Silves, Careiro Castanho e Careiro da Várzea, e também representantes das prefeituras de Tefé, Fonte Boa, Canutama, Maués, Anamã, Caapiranga, Codajás, Urucurituba e Pauini, entre outros.

“Tenho o apoio de todos os prefeitos e de muitas pessoas da oposição aos prefeitos. Não tem ciúme porque a eleição é estadual, a eleição não é municipal. Tenho aqui em Manaus também um exército de pessoas que vão me ajudar e vão levar a minha palavra pela cidade. Não é me agredindo, não é me difamando, que vão melhorar a vida de nenhum dos amazonenses”, ressaltou Omar Aziz.

Em seu discurso, o senador fez uma retrospectiva das principais ações dele quando esteve à frente do governo do Amazonas.

“Eles agridem porque não têm condições de debater. Eu fiz programas sociais. O maior programa de segurança pública da história do Amazonas foi feito no governo Omar Aziz. O maior plano de cargos e carreira dos policiais civis e militares, que é exemplo no Brasil, foi feito no Governo Omar Aziz. Os professores tinham uma data-base, tinham promoção horizontal, vertical e diagonal no meu governo. Tinham o 13º, o 14º e o 15º salários. Construí escolas de tempo integral e deixei dinheiro para construir mais. Não foram dez anos de governo. Foi em apenas quatro anos. Então, eu não vou perder tempo batendo boca com quem nunca produziu nada para o Estado”, destacou.

Representando os prefeitos do interior, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, destacou a união em defesa da reeleição do Senador. “O Omar tem o apoio dos prefeitos do interior do Amazonas e da oposição aos prefeitos. Vamos ajudar a dar a maior votação, uma votação histórica. Em Parintins, a meta é 65% dos votos. E peço que todos os colegas prefeitos entrem de cabeça para a vitória de forma avassaladora”, discursou Bi.

Em entrevista coletiva após o evento, o Senador Omar confirmou que apoiará a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. Há um mês, Lula esteve em Manaus e assegurou que também apoiará a reeleição de Omar ao Senado Federal.

Fotos: Leonardo Marinho

Pular para o conteúdo