NEGÓCIOS

XP lança Hub Expert, nova funcionalidade no app da empresa que reunirá conteúdos gratuitos sobre finanças

Aplicativo terá relatórios, recomendações e cursos para que investidores tenham acesso a materiais de qualidade e tomar decisões mais assertivas

A XP lança acaba de lançar no mercado uma nova funcionalidade em seu app, o Hub Expert, que reunirá diversos conteúdos sobre finanças produzidos por especialistas da empresa. A nova interface digital agrupa relatórios, recomendações e cursos, com o objetivo de ajudar a investir melhor, sobretudo quem não tem o suporte de um assessor de investimentos.

O Hub Expert pretende disseminar o conteúdo informativo sobre investimentos para milhares de pessoas, através do acesso pelo aplicativo XP e a integração às redes sociais, como Instagram e LinkedIn. Além dos conteúdos gratuitos, também haverá alternativas pagas, e a opção de assinatura de planos a preço acessível.

Para Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP, a criação do Hub servirá para unir, na mesma plataforma, conteúdos de qualidade e profundidade, feito pelos especialistas gabaritados do grupo XP.

“Na XP sempre batemos na tecla do aprendizado para evolução. A educação é a chave para levar conhecimento à população e isso está muito presente, inclusive, no mercado financeiro. Levar às pessoas informações de qualidade faz com que elas consigam investir mais e melhor. E o Hub Expert vai ajudar muito nessa jornada, de uma forma superacessível e intuitiva”, destaca.

“Compartilhar conteúdos com quem não pode arcar com custos de um assessor eleva a experiência do cliente a outro nível. Ficamos felizes por conseguir oferecer esse diferencial e dar mais um passo rumo à democratização dos investimentos”, completa Ferreira, que lidera o time de Research da XP, com mais de 50 analistas.

O Hub Expert também otimizará o uso de informações dos usuários para criar trilhas e fazer sugestões de ativos sob medida aos clientes. O objetivo é oferecer a experiência mais personalizada possível. “Dessa forma, o investidor terá uma visão mais clara e completa do mercado financeiro, de acordo com seus objetivos, e estará mais preparado para investir de forma assertiva”, diz Ferreira.

Serviços financeiros

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos.  Para mais informações, acesse o site XP.

Já a XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3,4 milhões de clientes e R$ 815 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse o site www.xpinc.com [xpinc.com]

Pular para o conteúdo