CONSUMIDORDESTAQUEECONOMIA

De olho na pratica de preços abusivos na venda de combustíveis em Manaus Procon-AM notifica cinco distribuidoras

Estabelecimentos têm dez dias para entregar a documentação ao órgão, que fará uma análise dos valores de compra e venda praticados nos últimos três meses para que verificará se houve alta abusiva

Cinco distribuidoras de combustíveis na cidade de Manaus foram notificadas pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e terão um prazo de dez dias, para entregar a documentação com os preços praticados nos últimos três meses.

A partir dos valores de compra e venda, será feita uma análise que verificará se houve alta abusiva, informa o diretor-presidente do órgão de defesa do consumidor, Jalil Fraxe.

De acordo com o dirigente do Procon-AM, desde a semana passada, após o novo aumento no valor no preço dos combustíveis, os fiscais do órgão iniciaram uma fiscalização nas distribuidoras da capital amazonense.

 “Na semana anterior começamos a autuar os postos de combustíveis após o novo aumento no valor, e a programação segue com as notificações das distribuidoras. Os documentos passarão por análise minuciosa e, além de serem fundamentais para que possamos comprovar como essa alta se deu, também servem como base para investigações dos demais órgãos de defesa do consumidor”, aponta o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Fotos: João Pedro Sales/Procon-AM

Pular para o conteúdo