DESTAQUETURISMO

Turismo em Movimento promove sessão de negócios e mobiliza empreendedores de Manaus e do município de Tefé

Ação foi realizada com o apoio do Sebrae/AM, Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado e a prefeitura de Tefé. Técnicos do Basa, BB e da agencia de fomento do estado, também participaram

Com o objetivo de promover o ordenamento turístico e potencializar negócios por meio do contato entre empresários da capital, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) promoveu nesta semana, no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), a primeira edição de 2022 do ‘Turismo em Movimento’.

O evento foi realizado no Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no centro de Tefé, e promoveu orientações empresariais para financiamentos e regularização. Os participantes receberam orientações da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia (Basa).

A Diretora de Desenvolvimento Turístico da Amazonastur, Emmanuelle Araújo, ressalta que o evento faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo do Governo do Estado, promovida pela pela Amazonastur. “Levando os operadores de Manaus e parceiros da Amazonastur, nós conseguimos aproximar o empresariado dos operadores, fazendo bons negócios e fomentando, também, os empreendimentos do trade turístico” disse Emmanuelle.

A programação, realizada nos dias 7 e 8 de março, contou ainda com a “Sessão de Negócios”, que tem a meta de promover a aproximação de operadores locais e da capital, para que possam negociar parcerias de mercado e encontrar potencialidades de negócios. No dia 8, técnicos da Amazonastur realizaram orientações e cadastros no sistema Cadastur do Ministério do Turismo.

A ação foi realizada em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM), Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e a prefeitura de Tefé.

Durante a estadia em Tefé, a equipe da Amazonastur realizou ainda visitas técnicas a atrativos e equipamentos turísticos do município, entre os pontos visitados estavam o Lago de Tefé, Praia do Amor, Comunidade das Missões, hotéis locais, Seminário São José, Feira Municipal de Tefé, entre outros.

Fotos: Janailton Falcão/Amazonastur

Pular para o conteúdo