CULTURADESTAQUE

Prefeitura de Parintins inicia diálogo com o governo estadual para definir a realização 55º Festival Folclórico

Reuniões vão continuar para tratar sobre a realização da festa de Caprichoso e Garantido que não acontece há dois anos, por conta da pandemia da covid-19, tradicionalmente realizada no último final de semana de junho

Representada pela secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, e pelo controlador-geral adjunto, o advogado Hudson Correa, a prefeitura de Parintins (município distante 369 quilômetros da capital), conhecida mundialmente por abrigar um dos mais importantes eventos folclóricos do país, participou de reunião com o governo do estado do Amazonas para tratar sobre a 55ª edição do evento.

O Festival Folclórico de Parintins está sem acontecer há dois anos, desde início da pandemia da covid-19.

Durante a reunião com o subsecretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Candido Jeremias, e o jurídico da SEC foram discutidas as pautas referente ao regulamento, como solicitado pelas agremiações folclóricas de Garantido e Caprichoso. Os pontos serão debatidos em uma próxima reunião, realizada em Parintins, junto aos representantes dos bois e as secretarias municipal e estadual de Cultura, com data a ser definida.

Pela tarde, os representantes do município participaram de outra reunião, para tratar sobre ações realizadas pela SEC e demais órgãos, objetivando uma operacionalização conjunta e o êxito do Festival.  

No próximo encontro, serão definidas as responsabilidades que caberão a prefeitura de Parintins, para a realização do evento em 2022.

Foto: Secom Parintins

Pular para o conteúdo