MANAUSTRANSPORTE

Instituto Municipal de Mobilidade Urbana intensifica as fiscalizações em Manaus

Durante a operação, fiscais do IMMU abordaram 53 veículos de transporte e flagrou quatro motocicletas fazendo transporte de passageiros sem autorização do poder público

Em mais uma operação para regularizar o transporte na capital amazonense, a prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apreendeu cinco veículos fazendo serviços de transporte irregular, neste domingo (20/2), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Durante a operação, fiscais do IMMU abordaram 53 veículos de transporte e flagrou quatro motocicletas fazendo transporte de passageiros sem autorização do poder público, além de um micro-ônibus alternativo em que o motorista estava dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”, inapropriada para o tipo de veículo.

Os veículos apreendidos foram encaminhados ao parqueamento terceirizado do IMMU e serão liberados após pagamentos de multas devidas e das diárias.

O diretor de Transportes do IMMU, Edinaldo Castro, frisou que as operações serão estendidas a outras zonas da capital.

“O objetivo da prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, visa tornar o transporte mais seguro aos usuários destes modais. Por isso, o instituto irá continuar as operações em todas as áreas da capital”, destacou o diretor.

Os proprietários que desejarem reaver os veículos, poderão procurar o setor de atendimento do órgão de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na avenida Urucará, 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul.

Fotos: Divulgação / IMMU

Pular para o conteúdo