CIDADANIADESTAQUE

Moradores da Colônia Oliveira Machado recebe mutirão de cidadania do governo do Amazonas

Programação vai até as 16h. Tem oferta de atendimentos na área de saúde, vacinação contra a covid-19, emissão de e serviços gratuitos de embelezamento, como corte de cabelo e manicure

Com o objetivo de aproximar as forças de segurança da população, está sendo realizado, neste sábado (18/02), um conjunto de ações de cidadania para a comunidade localizada no entorno das escolas estaduais Professora Roxana Pereira Bonessi e Isaac Benzecry, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus. A iniciativa é liderada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e envolve diversos órgãos do governo do Estado.

A programação, das 8h às 16h, tem oferta de atendimentos na área de saúde, vacinação contra a Covid-19, emissão de documentos de identidade e serviços gratuitos de embelezamento, como corte de cabelo e manicure.

“Determinei à Secretaria de Segurança Pública que entrasse nas comunidades, que conversasse com as lideranças comunitárias e com os moradores, para entender que caminhos a gente vai seguir para melhorar a segurança e dar tranquilidade para essas pessoas. Só isso não é suficiente, outros serviços são importantes. Todo o governo está aqui na comunidade para fazer esse atendimento”, afirmou o governador Wilson Lima, que visitou as escolas na manhã deste sábado. Ele cortou o cabelo com uma das estudantes do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

A dona de casa Lucila Fernandes, 28, atualizou o cartão da vacinação, cortou o cabelo e aproveitou o serviço de manicure. “Uma oportunidade incrível porque muita gente precisa. Achei muito incrível, em nenhum lugar eu tinha visto”, elogiou.

Entre as principais ações está a emissão de documentos de identificação (RG), por meio das secretarias de Segurança Pública (SSP-AM), e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Serão montados quatro postos de atendimento, com capacidade para emissão de mil RGs, sendo 750 segundas vias e 250 primeiras vias. A ação busca reduzir a demanda pela emissão de documentos, que se acumulou durante os períodos mais agudos da pandemia de Covid-19.

A emissão conta com o apoio de servidores do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), da SSP-AM. A Sejusc vai oferecer, ainda, atendimento psicossocial e jurídico na Carreta da Mulher.

Fotos: Diego Peres/Secom e Tácio Melo/Secom

Pular para o conteúdo