MANAUSTRANSPORTE

Instituto de mobilidade urbana reúne empresas para tratar sobre licitação do transporte alternativo em Manaus

No encontro, o diretor-presidente do IMMU esclareceu que a disputa será aberta a todos os interessados e ainda que a intenção é ordenar o sistema visando otimizar os serviços aos usuários de transporte deste modal

Em continuação aos debates sobre a nova licitação dos serviços de transporte alternativo, a prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, na sexta-feira (18/02), a terceira reunião com operadores dos micro-ônibus alternativos.

Cerca de 30 representantes acompanharam as discussões sobre a nova licitação. No encontro, o diretor-presidente do IMMU esclareceu que a disputa será aberta a todos os interessados e ainda que a intenção é ordenar o sistema visando otimizar os serviços aos usuários de transporte deste modal.

Paulo Henrique destacou a importância destes encontros. “O prefeito David Almeida determinou que os sistemas, alternativo e executivo, sejam ordenados, além de que se finalize os trâmites das licitações destes modais de transporte. Nossa equipe fez um planejamento para um novo modelo operacional em que haverá carros novos e mais segurança jurídica aos operadores após sair o resultado dos vencedores da licitação”, esclareceu.

O diretor presidente do IMMU disse inda que outras reuniões com operadores já estão agendadas com os cooperados do sistema Alternativo.

“Queremos que os cooperados saibam que tudo será feito com total transparência e que não haja divulgação de informações distorcidas. É uma conversa com os operadores. Na próxima semana iremos conversar com os operadores do sistema executivo”, explicou.

Foto: Arnoudo Andrade / IMMU

Pular para o conteúdo