AMAZONASDESTAQUEINFRAESTRUTURA

Recuperação do sistema viário de São Gabriel da Cachoeira vai beneficiar moradores do centro e mais oito bairros

Situado no extremo noroeste do Amazonas, na região da Cabeça do Cachorro, São Gabriel da Cachoeira conta com uma população 74% indígena, de acordo com dados do IBGE, referentes a 2021

A Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), do governo do Amazonas, iniciou as obras de pavimentação do sistema viário da sede de São Gabriel da Cachoeira (cidade distante 852 quilômetros de Manaus).
Com investimento de R$ 13, 3 milhões, o contrato contempla a pavimentação de 11,7 quilômetros de vias, com a realização de serviços de terraplenagem, drenagem com calçadas, bueiros, dissipadores, bocas de lobo simples e duplas, caixas de passagem e galerias; pavimentação em concreto asfáltico; além de sinalização horizontal.

Os serviços serão realizados em ruas do centro da cidade e dos bairros do Areal, Boa Esperança, Dabaru, Fortaleza, Miguel Quirino, Padre Cícero, Praia e Thiago Montalvo.

Situado no extremo noroeste do Amazonas, na região da Cabeça do Cachorro, São Gabriel da Cachoeira conta com uma população de 47.031 habitantes (74% indígena), de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

Foto: Divulgação/Seinfra

Pular para o conteúdo