CONSUMIDORDESTAQUEECONOMIA

Diante da alta de novos casos de covid-19, consumidor manauara volta a rotina das compras por aplicativos

Pesquisa identificou que 98% da população brasileira já criou uma conta no aplicativo e 93% utilizam a plataforma no dia a dia. De olho na tendência, grupo DB reforça a ferramenta DBlivery

Diante da alta crescente no número de novos casos de covid-19, em Manaus e em boa parte dos municípios do interior do Amazona, o grupo amazonense de supermercados DB está investindo na ferramenta DBlivery, usada pelos clientes para fazer compras e receber os produtos adquiridos em casa no mesmo dia.

A ferramenta funciona para toda a capital amazonense para compras a partir de R$ 150 e é possível usar para comprar todos os tipos de produtos, até mesmo os perecíveis.

“Desde o início da pandemia, reforçamos uma de nossas principais primícias, que é a segurança e conforto de todos. Para isso, criamos esse serviço e desde o seu lançamento o número de clientes que opta por fazer suas compras sem sair de casa aumentou significativamente. Nesse atual cenário, reforçamos o serviço aumentamos o número de pessoas atendendo”, afirma a diretora de recursos humanos do Grupo DB, Elane Medeiros.

A experiência dos Clientes que optam pelo nosso serviço tem sido positiva, visto que disponibilizamos colaboradores para o atendimento exclusivo, que o acompanha em todo o processo, ajuda na escola dos produtos, manda fotos dos itens a serem escolhidos, tira dúvidas e oferece opções de ofertas.

“É como se realmente o próprio cliente fizesse as compras nas nossas lojas, pois, ele mesmo escolhe item por item que vai para o carrinho e a compra só é finalizada após a sua autorização”, explica a dirigente.

O DBlivery funciona através do número de whatsapp 92 988133423.

Mudança de hábito

O WhatsApp deixou de ser um simples aplicativo para envio e recebimento de mensagens para se tornar uma das principais ferramentas digitais do varejo. É por meio dele que milhares de brasileiros passaram a efetuar suas compras, hábito que foi intensificado a partir da pandemia.

Uma pesquisa de mercado identificou que 8 em cada 10 consumidores brasileiros já compraram algum produto pelo Apps. O estudo foi desenvolvido pela empresa Hibou e revelou que 79% dos consumidores já adquiriram algum serviço ou produto pelo WhatsApp para uso pessoal, seja na versão business ou a tradicional.

Essas pessoas compraram fazendo o pagamento por meio de links de pagamento, transferência bancária ou na entrega do produto. Desses, 57% responderam continuar fazendo compras pelo canal.

Além disso, a pesquisa identificou que 98% da população do território nacional já criou uma conta no aplicativo e 93% utilizam a plataforma no dia a dia.

Esse uso serve para manter contato com familiares ou para utilização comercial, no caso de comerciantes e profissionais autônomos. A maioria dos usuários (56%) ainda prefere o WhatsApp a outra ferramenta da mesma categoria.

Pular para o conteúdo