COVID-19DESTAQUE

Governo do Amazonas reforça orientações para conter avanço da pandemia por covid-19 nos órgãos públicos

Determinação é que haja reforço quanto ao uso de máscara de proteção individual e disponibilização de álcool em gel a 70% para quem estiver nas dependências dos prédios

Em ofício circular despachado pela Casa Civil e Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), o governo do Amazonas determinou, nesta quinta-feira (20/01), aos gestores dos órgãos públicos estaduais que reforcem a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual, em tempo integral, tanto por servidores quanto frequentadores dos órgãos públicos, assim como a disponibilização de álcool 70% para quem estiver nas dependências dos prédios.

O documento com as recomendações de prevenção a covid-19, foram encaminhadas às secretarias, que deverão adotar as orientações internamente, de acordo com a essencialidade dos seus serviços. Também estão suspensas confraternizações e comemorações de qualquer natureza, que promovam aglomerações de pessoas nas dependências dos prédios públicos.

Outro reforço solicitado é a garantia dos servidores acima de 60 anos, bem como aqueles com comorbidades comprovadas, para que exerçam suas atividades em regime de teletrabalho.

Escalas de trabalho

O texto também enfatiza que, desde que não haja prejuízo à prestação de serviço público e de medidas de precaução para a garantia da saúde das pessoas, a adoção de escalas de revezamento, por dias ou turnos alternados, mantendo em regime presencial, no mínimo 50% dos integrantes de cada setor, ressalva aos casos de serviços considerados essenciais

Há também a determinação de que o servidor que apresentar qualquer sintoma relacionado à covid-19, deve se dirigir, de imediato, ao atendimento médico mais próximo. E aqueles que habitam a mesma casa de pessoas com teste positivo, também realizem um teste de imediato.

Pular para o conteúdo