CULTURADESTAQUE

Cantora e compositora Elza Soares morre, aos 91 anos, de causas naturais

Nos últimos anos, Elza se manteve ativa no mundo musical e na militância política. Seus três últimos álbuns estiveram carregados da temática feminina

A cantora Elza Soares morreu, nesta quinta-feira (20/1), aos 91 anos de idade. Ela faleceu de causas naturais em sua casa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui o comunicado.

Trajetória

Elza Soares é uma das maiores cantoras da história da música popular brasileira. Ela iniciou a trajetória nos concursos de rádio, nos anos 1950. Nas décadas seguintes, construiu uma grande trajetória no samba.

Ao longo da brilhante carreira, Elza Soares lançou 34 discos e, nos anos mais recentes, aproximou-se de sons contemporâneos, como o hip-hop e da música eletrônica.

Nos últimos anos, Elza se manteve ativa no mundo musical e na militância política. Seus três últimos álbuns estiveram carregados da temática feminina. Lançou, em 2019, o álbum “Planeta fome”, que foi um marco em sua carreira, onde abordou o período em que perdeu dois filhos para a inanição e ela própria quase morreu. Antes, em 2018, lançou “Deus É Mulher” e, em 2015, “Mulher do Fim do Mundo”.

Pular para o conteúdo