DESTAQUEMANAUS

Além de alagamentos, temporal causa interrupção de energia e abastecimento de água tratada fica comprometido

Além da falta de energia, houve vários casos de alagamento, desabamento de muros, arvores tombaram, rompimento de bueiros e deslizamento de barrancos. Choveu, até cerca de 50,2 mm

De acordo dados registrados pelos pluviômetros automáticos monitorados pela Defesa Civil de Manaus, entre 6h e 11h, já havia chovido na capital amazonense, cerca de 50,2 mm. O grande volume de chuva provocou alagamentos, desabamento muros, deslizamentos de barracos, tombamento de arvores e rompimento de bueiros.

A maioria das ocorrências registrada foi de alagamento. Na zona Norte ocorreu alagamento nos bairros Alfredo Nascimento, Cidade Nova Conjunto Riacho Doce, Loteamento Fazendinha, Mundo Novo e Conjunto Nova Cidade; na zona Leste, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade João Paulo, entre outras áreas da cidade.

Houve desabamento de muro na rua meca, antigo plutão, na comunidade Campo Dourado, na Cidade Nova, zona Norte, e na rua Curió, comunidade Fazendinha, no bairro Cidade de Deus, também na mesma zona da cidade.

Foi registrado ainda o rompimento de bueiro, na rua Santo Antônio, Comunidade Cidade de Deus, zona Norte; arvore tombada na rua Capim-palma, Jardim Mauá, zona Leste e Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informa que em virtude das ocorrências de interrupção de energia registradas em vários pontos da cidade, ocasionadas pelo temporal da manhã desta segunda-feira (17/01), o abastecimento de água tratada está sendo afetado em várias zonas da cidade.

Equipes da Ageman e da concessionária Águas de Manaus estão monitorando o restabelecimento do serviço de abastecimento de água, enquanto as equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) trabalham para reparar dezenas de semáforos que estão desligados ou em pane.

A Ageman informa que as ocorrências de falta d´água deverão ser comunicadas à empresa Águas de Manaus por meio do 0800-092-0195 e também na Ouvidoria da Ageman no número 0800-092-3511 ou pelo WhatsApp 98842-5821.

Pular para o conteúdo