CIDADANIA

Sejusc atende mais de 2 mil pessoas em ação de cidadania nos municípios do Amazonas

Objetivo de facilitar e garantir os direitos de todos, a iniciativa proporcionou à população dos três municípios serviços de emissão da 1ª e 2ª via de Registro Geral (RG) e da 2ª via de Registro Civil de Nascimento (RCN)

O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), encerrou, nesta sexta-feira (03/12), em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), as ações de cidadania, que ocorreram também nos municípios de Autazes e Coari. Ao todo, foram realizados 2.222 atendimentos somente nesta semana.

Com o objetivo de facilitar e garantir os direitos de todos, a iniciativa proporcionou à população dos três municípios serviços de emissão da 1ª e 2ª via de Registro Geral (RG) e da 2ª via de Registro Civil de Nascimento (RCN). A ação, que foi coordenada pela Secretaria Executiva de Cidadania da Sejusc (Secid), realizou 1.000 atendimentos em Autazes, 166 em Coari, e 1.056 em Humaitá.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, afirma que servidores da pasta estão empenhados para garantir a todos os seus direitos, além de cumprir com as determinações do governador Wilson Lima.

“São fundamentais ações que proporcionam cidadania, ações essas que são compromissos determinados pelo governador Wilson Lima. Realizamos durante esses dias diversas ações nos interiores, e nossos servidores da Sejusc trabalham empenhados para que todos tenham seus documentos em mãos”, afirma a gestora.

A titular da Secid, France Mendes, ressaltou que cada município tem suas peculiaridades, e o sentimento de dever cumprido fortalece e engrandece toda a equipe em cada ação realizada, levando cidadania a quem precisa, nos mais distantes locais do estado.

Foto: Divulgação/Sejusc

Pular para o conteúdo