CIDADANIASAÚDE

Prefeitura realiza campanha para promover a saúde feminina na Semad

A campanha, que tem como objetivo promover e estimular o autocuidado feminino, abrangeu a Semad e suas subsecretarias

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero, a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (Manausmed), realizou de 25 a (27/10) diversas atividades em prol da saúde feminina na sede da Semad, no bairro Vila da Prata, zona Oeste.

A ação contou com exames de rotina; palestra com o mastologista credenciado do Manausmed, Luciano Brandão; teste rápido de HIV, sífilis e hepatite; vacina contra H1N1 em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e exames de ultrassonografia, com o também médico credenciado, Sidney Lopes.

A campanha, que tem como objetivo promover e estimular o autocuidado feminino, abrangeu a Semad e suas subsecretarias.

De acordo com a diretora do Departamento de Ensino e Aperfeiçoamento da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), Jeânia Bezerra, ações como essa motivam as servidoras a se prevenirem das doenças.

“Fico muito agradecida de participar dessa campanha, pois passamos tanto tempo no trabalho, que acabamos deixando a nossa saúde de lado, e, com propostas como essa, conseguimos realizar nossos exames e verificar como está a nossa saúde”, destacou a diretora.

Fotos – Thelson Souza / Arquivo Semad

Pular para o conteúdo