EMPREENDEDORISMO

Prefeitura realiza Feira de Artesanato Itinerante na Câmara Municipal de Manaus

Ao todo, 25 oportunidades foram ofertadas para realizar a ação, cujo evento foi programado para iniciar às 8h com término às 12h

Perto de finalizar o “Mês do Empreendedor”, a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta segunda-feira, (25/10), mais uma Feira de Artesanato Itinerante, desta vez na Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital.

Idealizada pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, a feira tem por objetivo utilizar lugares estratégicos, para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

“Esta feira realizada hoje na Câmara é mais uma parceria que vem gerar oportunidades aos artesãos cadastrados na secretaria. Então, também, é geração de renda para eles. Estamos buscando mais oportunidades de novos lugares pelo ‘Mês do Empreendedor’, porque estávamos fazendo somente nas fábricas e agora realizamos nas secretarias e CMM. Em breve faremos na sede municipal. Com certeza os artífices estão muito felizes em poder agregar esse importante nicho empreendedor”, salientou a chefe do Desc, Izoney Tomé.

Ao todo, 25 oportunidades foram ofertadas para realizar a ação, cujo evento foi programado para iniciar às 8h com término às 12h. Levando em consideração os produtos manufaturados, itens como bijuteria, bonecas de pano, artigos confeccionados com resina plástica, tiaras, laços e até mesmo doces rechearam as bancas no local.

Na ocasião, o evento contou com a participação da Associação Toque de Mulher que enviou quatro mulheres artesãs para a feira. Dentre elas, estava a artífice Iolanda Paixão, 60, que por sua vez, obteve ótimos resultados com a ação.

“Nós somos as artesãs da Toque de Mulher, uma associação do bairro Santo Antônio, para gerar renda às senhoras. E agora, devido a essa participação, temos a oportunidade de expor o nosso trabalho, nossa arte aqui na Câmara, o que nos favorece muito para a divulgação dos artesanatos, nos dando renda extra e mais uma série de coisas”, declarou.

Fotos – Fabiane Monteiro / Semtepi

Pular para o conteúdo