COMÉRCIOEMPREENDEDORISMO

Prefeitura oferta cursos para mulheres feirantes

O curso é ministrado pela Escola Municipal de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi)

A prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), iniciou, nesta última terça-feira, (19/10), mais um curso de atualização para 50 permissionárias de feiras e mercados de Manaus, com o tema “Mulheres impactando o mundo dos negócios”. A capacitação é ministrada no auditório da galeria dos Remédios, no Centro, e encerra nesta sexta-feira, 22.

De acordo com o diretor do Departamento de Mercados e Feiras da Semacc, Luciano Mendes, o curso tem o objetivo de despertar nas empreendedoras das feiras e mercados da capital, a importância da constante atualização e da troca de experiências, para o próprio crescimento e para que os negócios onde elas atuam, rendam bons frutos.

“O curso vem para mostrar a importância da mulher no mundo dos negócios, sejam elas de empresas privadas ou, especialmente das públicas, onde o segmento das feiras e mercados está incluído”, destacou Luciano, acrescentando que aproveitando o “Outubro Rosa”, mês de conscientização e de combate ao câncer de mama e colo do útero, a Semacc está levando outro tipo de informação às mulheres que também são empreendedoras e que se destacam no mundo dos negócios.

A permissionária Patrícia Guimarães, que trabalha há 22 anos com venda de refeições na feira do Santo Antônio, zona Oeste, já sabe da importância de aproveitar as oportunidades.

“Temos que apresentar um serviço de boa qualidade para os nossos clientes, porque o nosso negócio precisa evoluir, não ficar só na mesmice”, disse a feirante.

A Alcilene Pereira, permissionária há 11 anos do mercado municipal Walter Rayol, zona Centro-Sul, acredita que participar de mais essa atualização, não é só pensar nos clientes, mas, principalmente, é uma forma de melhorar o serviço que presta todos os dias.

“Eu vejo como uma forma de me atualizar no mercado de trabalho, de saber como atender melhor os meus clientes, de servir o melhor para eles. É como eu sempre penso, dar o melhor para os meus clientes”, enfatizou a permissionária.

O curso é ministrado pela Escola Municipal de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi). Segundo a diretora do Departamento de Capacitação do órgão, Jeânia Bezerra, a missão da Prefeitura de Manaus é capacitar para proporcionar a melhoria constante desse público-alvo.

“O objetivo da gestão do prefeito David Almeida é justamente dar a essas mulheres condições de melhorarem os negócios que elas estão realizando, para que elas continuem empreendendo com sucesso”, salientou.

Foto – Rayner Souza/ Semacc

Pular para o conteúdo