CIDADANIASERVIÇOS

Prefeitura inicia ciclo de palestras de orientação à aposentadoria

O município de Manaus tem mais de 20 mil servidores públicos na ativa, entre os quais, centenas deles aguardam todos os anos pela aposentadoria

A partir desta quarta-feira, (13/10), a Prefeitura de Manaus dá início ao “Prepara Prev”, o programa de orientação para aposentadoria. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, em uma sequência de três palestras, que serão realizadas nos dias 13, 20 e 27 de outubro. Os servidores públicos e a população interessada devem realizar a inscrição no site da Espi https://sgce.manaus.am.gov.br/. Os inscritos receberão, via e-mail, um link de acesso aos módulos.

Esta é a 4ª edição do programa de orientação, destinado aos servidores públicos que estão a dois anos para alcançar os requisitos da aposentadoria. O evento, realizado por meio de uma parceria entre a Manaus Previdência e a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) – será transmitido pelo canal do YouTube da Manaus Previdência, das 14h às 16h.

A primeira palestra será nesta quarta-feira, 13/10, sobre Legislação Previdenciária, com a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon. Daniela é advogada, economista, especialista em Direito Previdenciário e em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Ela dará uma aula sobre legislação voltada para Previdência, desde a Constituição Federal, passando pela Reforma da Previdência e a legislação municipal, que ampara os servidores públicos, a fim de contextualizar os direitos e deveres dos segurados e beneficiários.

Os temas de cada módulo buscam informar o futuro aposentado sobre direitos e deveres, economia, cidadania, além de abordar questões psicossociais, no intuito de sensibilizar esse público quanto à importância da vivência da aposentadoria com qualidade e planejamento.

O segundo módulo está programado para o dia 20 de outubro, às 14h, tendo como palestrante a psicóloga e professora Nazaré Hayasida, que abordará o tema “Cuidados com a saúde mental na aposentadoria”.

O último dia de palestra está programado para o dia 27, às 14h, com o tema “Organização financeira e familiar na aposentadoria”, a fim de aconselhar sobre a parte de educação financeira aos participantes. O palestrante é Flávio Rodrigues, superintendente de Investimentos da Manaus Previdência.

Durante as apresentações serão disponibilizados links, para que os participantes enviem as suas dúvidas, que serão respondidas no final de cada módulo. As palestras ficarão salvas no canal no YouTube da Manaus Previdência.

Geralmente, o “Prepara Prev” era realizado na sede da autarquia municipal, na Chapada, zona Centro-Sul, no entanto, em virtude da pandemia da covid-19, a edição deste ano será realizada de forma virtual.

O município de Manaus tem mais de 20 mil servidores públicos na ativa, entre os quais, centenas deles aguardam todos os anos pela aposentadoria.

LIVES PREPARA PREV 2021

13/10/2021 – https://youtu.be/v6UfqFFDW_4 
20/10/2021 – https://youtu.be/stNMFj5mGEE
27/10/2021 – https://youtu.be/_Ee6UUa5JiY

Foto – Dara Oliveira/Manaus Previdência

Pular para o conteúdo