MANAUS

Seap encerra Curso de Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público do Amazonas

Capacitação estava ocorrendo desde setembro e contou com um alto índice de participação dos servidores públicos do Estado

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) encerrou, nesta quinta-feira (07/10), o Curso de Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público do Amazonas voltado para os servidores públicos do Estado. A capacitação contou com 40 horas de carga horária total e estava em andamento desde o último dia 20 de setembro no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A cerimônia de encerramento ocorreu no próprio CICC e contou com a presença do secretário titular da Seap, coronel Vinicius Almeida e do secretário executivo da pasta, tenente-coronel Paulo Cesar Gomes. Além deles, estiveram presentes também no local os 35 servidores de órgãos de controle, da segurança pública e da administração do Estado que chegaram até o final da capacitação e puderam garantir os seus certificados. 

Durante os 14 dias de curso, os participantes puderam aprender na prática e na teoria, por meio de aulas com profissionais altamente qualificados e com experiência na área, assuntos sobre Políticas Públicas e Planejamento Organizacional. Além de temas relacionados à administração das finanças públicas como: Licitações e Contratos Administrativos e Instrução Processual de Compras no Estado do Amazonas. 

Segundo o secretário executivo da Seap, Paulo Cesar Gomes, os participantes que concluíram a capacitação farão parte agora de uma nova fase da gestão financeira no âmbito público. “Por meio desse curso, os servidores podem ter agora uma noção do quão complexa é a administração financeira do Estado. A gestão pública não se faz somente pela presença de um indivíduo no poder aguardando 4 anos se passar e vir um novo governo, ela é formada por pessoas que sonham e que idealizam esses sonhos. Quero agradecer a todos os participantes pela presença, colaboração e esforço feito para que este curso se tornasse o sucesso que foi”, disse.

Agradecimento

O secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida comemorou o sucesso do curso e agradeceu a todos os envolvidos na finalização de mais uma qualificação. “Essa é mais uma conclusão de um curso idealizado pela Seap para os servidores públicos estaduais. O objetivo dessa capacitação foi formar os futuros gestores do estado do Amazonas. Quero agradecer a todos os instrutores que aqui ministraram suas excelentes aulas e a todos os alunos que se empenharam durante o curso. Tenho certeza que, a partir de agora, esses servidores poderão oferecer um serviço de altíssima qualidade para a sociedade e uma prestação de serviço qualificada para o seu órgão público”, ressaltou.

FOTO: Divulgação/Seap

Pular para o conteúdo