NEGÓCIOSTURISMO

Amazonastur participa da maior feira de negócios de turismo da América Latina, a 48ª Abav Expo Collab

Evento é uma oportunidade para fortalecer o turismo no Estado, destaca presidente da Amazonastur

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), nesta quarta-feira (06/10), iniciou sua participação na 48ª Abav Expo Collab, em Fortaleza, Ceará. O evento é a mais completa, tradicional e maior feira de negócios de turismo da América Latina. Neste ano, a feira ocorre de forma híbrida, presencial e on-line. A programação segue até a próxima sexta-feira (08/10).

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, ressaltou que o evento é uma oportunidade para fortalecer o turismo no Estado. Litaiff destaca que o Amazonas não poderia ficar de fora do evento onde é possível “vender” o destino Amazonas. 

“Nós estamos aqui mais uma vez promovendo o destino Amazonas, informando que o nosso Estado é um destino seguro, rico em belezas naturais, rico em turismo de natureza, em gastronomia, em pesca esportiva.  Estamos integrados com todos os estados do Norte, de toda a Amazônia brasileira, que é rica no bioma, é rica em fauna, é rica em flora, é rica em gastronomia, e rica, ainda, na hospitalidade do seu povo. Todos os estados fazendo exposições, diversas empresas, além de outros países”, disse Litaiff. 

O evento deve reunir 10 mil visitantes em 103 stands. O Amazonas participa com stand em parceria com o Ministério do Turismo, por meio das Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que visa promover os destinos turísticos dos estados da região Amazônica.

De acordo com o site do evento, a programação é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) desde 1975. O Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, como foi originalmente batizado, percorreu 15 cidades brasileiras até se fixar no Rio de Janeiro por dez anos, e depois migrar para São Paulo, onde permaneceu entre 2013 e 2019.

FOTO: Anayra Benevides/Amazonastur 

Pular para o conteúdo