COVID-19DESTAQUESAÚDE

Novo mutirão de vacinação contra covid-19 em Manaus será nesta sexta-feira e sábado, 1 e 2 de outubro

Haverá seis pontos estratégicos com funcionamento das 9h às 21 na sexta-feira (01/10) e das 9h às 18h no sábado (02/10)

O Governo do Amazonas realiza, em parceria com a Prefeitura de Manaus, um novo mutirão Vacina Amazonas nesta sexta-feira (01/10) e sábado (02/10). Em sua 21ª edição, o mutirão tem como principal objetivo aplicar doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde a partir de 50 anos e pessoas a partir de 60 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (ou até 01/04), e em imunossuprimidos a partir de 12 anos, tendo o intervalo de 28 dias entre a segunda dose e a dose de reforço

Também serão disponibilizadas a primeira e a segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais. Serão seis pontos estratégicos que funcionarão com horário estendido: das 9h às 21 na sexta-feira e das 9h às 18h no sábado. Os postos das unidades básicas de saúde (UBS), da Prefeitura de Manaus, atenderão no horário das 9h às 16h nos dois dias de mutirão.

Os pontos estratégicos que funcionarão em horário estendido são: Centro de Convivência da Família (CCF) Magdalena Arce Daou (pedestre), Centro de Convenções de Manaus-Sambódromo (drive-thru), CCF Padre Pedro Vignola (pedestre), Shopping Phelippe Daou (pedestre), Studio 5 Centro de Convenções (pedestre) e Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru).

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vai coordenar dois pontos estratégicos: o Sambódromo, onde haverá 26 postos de vacinação e o CCF Magdalena Arce Daou, com 16 postos.

“Mais uma vez, o Governo do Amazonas coloca sua estrutura, com vários órgãos parceiros para apoiar a Prefeitura de Manaus na vacinação, num fim de semana de mutirão. Teremos cerca de 500 servidores da SES-AM e de vários órgãos estaduais nesse grande movimento para acelerar a vacinação e pedimos à população que atenda ao nosso chamado, porque é com a vacina que vamos vencer o vírus e salvar vidas”, disse o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, que fez um chamado especial aos profissionais de saúde em suas redes sociais.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, o tipo de imunizante aplicado é definido conforme a dose de cada público contemplado na vacinação. “Para as doses de reforço, serão aplicadas vacina da Pfizer. Já para as demais doses, serão aplicados os outros tipos de vacina disponíveis”, detalhou.

Documentação 

Para se vacinar, com segunda dose e dose de reforço, é necessário apresentar documento original com foto, CPF e carteira de vacinação. Para os imunossuprimidos, além dessa documentação, um laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

Já para quem vai receber a primeira dose, é necessário que o interessado apresente, obrigatoriamente, um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia) e Cartão de Vacina.

Remessas de vacinas 

Entre a sexta (24/09) e a terça-feira (28/09), o Amazonas recebeu 159.190 doses de vacinas contra Covid-19 por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, para dar continuidade à vacinação contra Covid-19.

Na terça-feira (28/09), chegaram a Manaus 19.250 doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz. Na segunda-feira (27/09), mais 54.990 doses de vacina do tipo Pfizer/BioNtech. Já na sexta-feira (24/09), 84.950 doses de imunizantes dos tipos de Pfizer/BioNtech e AstraZeneca/Fiocruz.

POSTOS DE VACINAÇÃO QUE FUNCIONARÃO EM HORÁRIO ESTENDIDO

01/10 – Sexta-feira – Das 9h às 21h

02/10 – Sábado – Das 9h às 18h

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (pedestre)

Avenida Brasil, s/n, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus

Centro de Convenções de Manaus-Sambódromo (drive-thru)

Avenida Pedro Teixeira, 2595, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (pedestre)

Rua Gandú, 119, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus

Shopping Phelippe Daou (pedestre)

Avenida Camapuã, 2.985, bairro Jorge Teixeira, zona norte de Manaus

Studio 5 Centro de Convenções (pedestre)

Avenida Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial I, zona sul de Manaus

Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru)

Avenida Cosme Ferreira, 7399 – São José I, zona leste de Manaus

Pular para o conteúdo