SAÚDE

Portal EaD da Vigilância em Saúde do Amazonas chega à marca de 5 mil inscritos

Cursos da plataforma são voltados para as áreas da Vigilância em Saúde

O portal do Centro de Ensino a Distância da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (Cead/FVS-RCP) registrou a marca de 5 mil usuários inscritos nos cursos da plataforma. Ao todo, são 13 cursos disponíveis voltados para assuntos relacionados à Vigilância em Saúde.

Criada em 2018, a plataforma EaD registrou o aumento de 91% de participantes somente este ano. O ambiente virtual é coordenado pela Subgerência de Recursos Humanos em Capacitação (SUBGDRH/FVS-RCP).

Segundo a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, por conta da pandemia da Covid-19, foi necessário fortalecer o sistema EaD da instituição. “Com a necessidade de capacitar nossos técnicos, principalmente no interior do estado, intensificamos a produção de novos cursos para a nossa plataforma em EaD durante a pandemia”, aponta.

De acordo com o subgerente de Recursos Humanos em Capacitação da FVS-RCP, David Oliveira, existe uma maior aceitação na modalidade EaD, quando se compara com o tipo presencial.

“Notamos um aumento nas demandas de cursos para o portal. Cerca de 60% das pessoas que se inscrevem terminam os cursos. No cenário nacional, o índice de preenchimento da carga horária completa de cursos virtuais é de 50%”, afirma David.

Cursos 

Entre os cursos disponíveis na plataforma estão: Sistema de Insumos Estratégicos; Boas Práticas no Cuidado com Medicamentos; Capacitação para o Rastreamento, Isolamento e Monitoramento de Contatos de Casos de covid-19 nos municípios do Estado do Amazonas; e Curso Básico de Atualização em Tuberculose.

Para se inscrever nos cursos, basta criar uma conta no portal do Cead/FVS-RCP, no endereço http://cead.fvs.am.gov.br:84/.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. Por meio da subgerência de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, a FVS-RCP atua com a capacitação de profissionais que atuam na Vigilância em Saúde do estado.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.

FOTO: Kássio Moraes/FVS-RCP

Pular para o conteúdo