MANAUSSAÚDE

Prefeitura promove diálogo sobre depressão no mês do ‘Setembro Amarelo’

Dinâmicas marcaram o evento, que contou com a participação do vice-presidente do IMMU, Edson Leda

Um diálogo aberto sobre depressão marcou um encontro promovido pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com os servidores do órgão, nesta terça-feira, (28/9), em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Dinâmicas marcaram o evento, que contou com a participação do vice-presidente do IMMU, Edson Leda. Ele frisou a importância do diálogo, para prevenir abalos emocionais, e os servidores do órgão acompanharam atentamente as discussões. Alguns relataram experiências pessoais e familiares.

“Às vezes só uma palavra faz toda a diferença, muitas das vezes só um ‘bom-dia’ é capaz de ajudar uma pessoa a sair do sufoco ou da dor, ou ainda, aliviar a tensão. O IMMU faz um bom trabalho em relação ao apoio a seus funcionários e temos só a agradecer a nossa equipe do Serviço Social”, frisou o presidente.

A psicóloga Naradja Varela comandou uma dinâmica com os servidores do órgão e abriu um diálogo sobre depressão.

“Foi uma ótima conversa, que gerou diversos questionamentos e as pessoas acabam compartilhando suas experiências. Percebem que não estão sozinhas diante de um problema e isso ajuda as pessoas a procurarem ajuda. Na verdade, elas percebem que estão ao lado de outras que passam por situação parecida, ou até pior. O que está faltando é um pouco de diálogo. Quando se tem o mínimo de empatia, pode surgir ajuda ao buscar orientação profissional”, destacou.

Foto – Sidney Mendonça / IMMU

Pular para o conteúdo