SEGURANÇA

Seap frustra nova tentativa de fuga de detentos

Buraco estava sendo escavado dentro de cela do CDPM 2

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) frustrou mais uma tentativa de fuga de detentos. Desta vez, um buraco foi encontrado em uma cela do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

O buraco foi descoberto durante procedimento rotineiro de fiscalização, realizado na noite do domingo (26/09), por volta das 22h. Sete presos quebraram uma parte superior da cela para tentar fugir por cima da laje da unidade prisional.

Junto com eles foi encontrada ainda uma corda artesanal do tipo “tereza”, com gancho na ponta. Todos irão responder por dano ao patrimônio público e tentativa de fuga no processo criminal e Conselho Disciplinar.

“Mais uma vez conseguimos burlar essa tentativa de fuga dos detentos, prova de que nossa equipe está sempre vigilante sobre toda e qualquer ação realizada dentro do sistema prisional que ponha em xeque a segurança das unidades”, disse o secretário titular da Seap, coronel Vinicius Almeida.

Essa é a terceira ação registrada no sistema prisional neste ano. Além dela, foram encontrados dois túneis no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), um no dia 14 de setembro e o último neste domingo.

Foto: Divulgação/Seap

Pular para o conteúdo