SETOR PRIMÁRIO

Sepror e Ciama visitam Embrapa e Sicoob Amazônia em Rondônia, pelo Intercâmbio de Boas Práticas

Em busca de conhecimento para enriquecer a produção rural do Amazonas

Nesta quinta-feira (23/09), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), deram continuidade ao sexto módulo da turma de Capacitação Técnica em Gestão das Cadeias Produtivas Animal e Vegetal para o Desenvolvimento do Setor Primário do Estado do Amazonas, em Porto Velho (RO), visando a capacitação de servidores do Amazonas voltados ao setor primário.

A primeira visita do dia foi à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Rondônia. Na ocasião, foram apresentados os projetos institucionais de destaque e realizaram uma visita ao campo experimental da unidade, onde os participantes do intercâmbio puderam conhecer os resultados de pesquisas eficientes na produção do Estado.

“No campo experimental nós mostramos aos participantes do intercâmbio algumas culturas da produção, em específico, como a fruticultura e a mandiocultura, e também, o manejo da castanheira e o seu melhoramento. Assim como apresentamos a parte do sistema de produção do bovino de corte e de leite”, disse Frederico José Evangelista Botelho, chefe adjunto de tecnologia da Embrapa Rondônia.

Seguindo com o Intercâmbio de Boas Práticas, os servidores tiveram a oportunidade de conhecer a história e o funcionamento da cooperativa de crédito Sicoob Amazônia, que está fazendo 20 anos e está presente em três estados do Norte do Brasil.

“Essa é uma oportunidade única de vivência prática e crescimento profissional. Nada substitui o conhecimento prático e o sentir dos projetos e empreendimentos de sucesso apresentados hoje”, disse o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

FOTOS: Emerson Martinz/Sepror

Pular para o conteúdo