AMAZONASDESTAQUE

Conselho Nacional de Secretários de Administração debate reforma administrativa e modelos de governança

Secretário da Sead, atual conselheiro pelo Amazonas, Fabrício Barbosa participou do evento em Brasília

Os secretários de Administração de 22 estados e do Distrito Federal acordaram a construção de uma agenda específica de trabalhos no 119º Fórum Nacional promovido pelo Conselho de Secretários Estaduais de Administração (Consad). A agenda estará focada na promoção de informações relacionadas às discussões e decisões sobre reforma administrativa e os principais problemas da gestão pública no Brasil.

O titular da Secretaria de Administração e Gestão do Governo do Amazonas (Sead), Fabrício Cyrino Barbosa, atual Conselheiro do Consad pelo Amazonas, participou dos dois dias do evento trimestral, encerrado nesta sexta (24/09), em Brasília.

“Estivemos debatendo os desafios atuais e futuros da gestão pública, discutindo boas práticas administrativas e compartilhando soluções positivas adotadas pelas entidades federativas”, disse o secretário estadual Fabrício Barbosa. “Os temas debatidos se pautaram na transparência, modernização, inovação e transformação digital, metas do Governo do Amazonas para a gestão pública”, afirmou.

“Junto aos representantes dos estados e especialistas convidados, discutimos temas como modelos de governança, reforma administrativa e necessidade de formação de lideranças, entre outros tópicos que irão pautar nosso foco no modo de gerir a máquina pública”, afirmou o presidente do Consad, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques.

Depois de um ano e meio de realização dos Fóruns virtuais, o evento foi realizado de forma totalmente presencial, seguindo todas as normativas sanitárias e de biossegurança, a exemplo de teste para detecção de covid-19 em todos os participantes no pré-evento e distribuição de kits de cuidados (álcool em gel e máscaras).

Foto: Gabriel Retondano/Sead.

Pular para o conteúdo