CIDADANIA

Prodam abraça campanha do governo estadual e arrecada cerca de 300 brinquedos

Colaboradores se mobilizaram e doaram brinquedos novos e outros em excelente estado, que vão alegrar a vida de muita criança

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) iniciou, no dia 14 de setembro, sua campanha interna de arrecadação de brinquedos em apoio à campanha “Doe um brinquedo e Ganhe sorrisos”, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Foram 10 dias de campanha que resultaram em cerca de 300 brinquedos, alguns novos e outros em excelente estado que serão motivo de muita alegria. 

“A gente, que tem ou já teve criança em casa, sabe a felicidade que uma criança sente e tudo o que brincar proporciona na vida delas. Por isso, além de trazer alguns brinquedos do meu filho, que estão em ótimo estado, fiz questão de comprar outros para alcançar ainda mais crianças”, revela a colaboradora Valeska Silveira. 

A diretora administrativo-financeira da Prodam, Cristiane Martins, expressa sua gratidão pelo envolvimento dos colaboradores que prontamente atenderam ao chamado para a solidariedade e amor às muitas crianças da nossa cidade. “ É uma pequena ação, mas que vai trazer alegria para quem mais precisa”, afirmou.  

Sobre a campanha 

Na sua terceira edição, a campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” é uma promoção do Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). O objetivo da ação é arrecadar brinquedos para crianças de baixa renda, a serem entregues no decorrer do mês de outubro, contribuindo para tornar mais especial o mês em que se celebra o Dia da Criança (12 de outubro). 

Este ano a meta estipulada é de 10 mil brinquedos arrecadados, entre novos ou em bom estado. Os brinquedos arrecadados na campanha deste ano serão doados para associações cadastradas no Programa Pátria Voluntária, e associações que assistem crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica, da capital e de municípios da Região Metropolitana de Manaus. 

Foto: Divulgação/Prodam  

Pular para o conteúdo