SEGURANÇA

Operação Cidade mais Segura prende homem com três armas de fogo, drogas e dinheiro, no Japiim

Fase consistiu na apuração de denúncias feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP

Nesta quinta-feira (23/09), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) continuou a operação Cidade mais Segura apurando as denúncias feitas pela população por meio do 181, o disque-denúncia oficial da polícia. No bairro Japiim, na zona sul de Manaus, um homem de 19 anos foi preso, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas. Na ação, três armas de fogo foram retiradas de circulação.

Além das armas, as equipes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) encontraram, com o suspeito, cinco munições, sendo três deflagradas, 500 gramas de cocaína, 320 trouxinhas de oxi, um rádio comunicador, três balanças de precisão um aparelho celular e mais de R$ 1 mil em espécie.  

A prisão ocorreu por volta das 10h. Os agentes foram informados de que na rua principal da comunidade Santa Luzia, um indivíduo, de camisa verde, estava armado e comercializando drogas. As equipes foram até o endereço e abordaram o suspeito com as características da denúncia.

De acordo com o capitão Fabrício Almeida, durante a abordagem foram encontrados diversos materiais ilícitos. O infrator ainda contou aos policiais que estava escondendo mais porções de entorpecentes em um local de difícil acesso.

“Nós apreendemos um revólver calibre 38, um rádio comunicador, um aparelho celular e dinheiro em espécie. Após as buscas, ele informou que havia uma bolsa escondida em uma área de barro. No local, encontramos a bolsa com mais de 300 trouxinhas de oxi, uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38, três balanças de precisão e materiais para embalo dos entorpecentes”, ressaltou o capitão.

O homem, junto com o material ilícito apreendido, foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Denúncia 

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

Foto: Tarcísio Heden / SSP-AM

Pular para o conteúdo