EDUCAÇÃO

TJAM lança edital do processo seletivo de pós-graduação em Poder Judiciário

Realizado por meio de parceria inédita entre a Eastjam e a Universidade Federal do Amazonas, o curso é voltado para servidores e servidoras efetivos do Tribunal, bem como magistrados e magistradas da Corte

 A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) publicou na edição de segunda-feira (20/09) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) o edital do Processo Seletivo da Pós-Graduação Lato Sensu em Nível de Especialização em Poder Judiciário.

Voltado para servidores e servidoras efetivos (as) do TJAM, bem como magistrados e magistradas do Tribunal, o curso é resultado de parceria inédita firmada, por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastajam), com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que será responsável pela certificação dos participantes.

Conforme o edital, as inscrições para o Processo Seletivo deverão ser efetuadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico pos.ufam@tjam.jus.br, a partir das 8h (horário de Manaus) do dia 27/09/2021 até as 23h59 (horário de Manaus) do dia 01/10/2021. Poderão se inscrever servidores e servidoras efetivos (as), com graduação em qualquer área, desde que em curso certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e magistrados.

Com duração estimada de 12 meses, o curso será realizado na modalidade a distância. O corpo docente será formado por professores e professoras com reconhecimento acadêmico e profissional da Ufam, do TJAM, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além das vagas destinadas a servidores e servidoras, magistrados e magistradas do TJAM, o edital prevê a reserva de 20 vagas destinadas a servidores e servidoras, magistrados e magistradas de outros tribunais da região Norte. O objetivo é estreitar os laços institucionais entre os tribunais de justiça da região.

O curso é a primeira pós-graduação oferecida no âmbito da Eastjam, direcionada prioritariamente para servidores e servidoras efetivos (as) do Tribunal. Para o desembargador Flávio Humberto Pascarelli, coordenador da Eastjam, essa é mais uma iniciativa importante do Tribunal, voltada para o permanente aperfeiçoamento de seus servidores e magistrados, visando sempre à melhoria da prestação dos serviços jurisdicionais. “O intuito é sempre levar à sociedade um serviço de excelência”, afirmou o desembargador-coordenador da Eastjam.

O diretor acadêmico da Eastjam, João Paulo Jacob, destacou a importância histórica deste momento para o avanço na formação continuada dos servidores e servidoras que agora podem contar com a oportunidade de, dentro da própria instituição, avançar no campo acadêmico. Para ele, a pós-graduação vem somar com os esforços da gestão na Eastjam que busca consolidar a Escola como referência regional no aperfeiçoamento dos servidores e servidoras do Poder Judiciário.

Confira a íntegra do edital no arquivo anexado a esta página

Pular para o conteúdo