DESTAQUEINFRAESTRUTURAMANAUS

Liderada por Marcos Rotta, Seminf tem os programas mais bem avaliados da gestão do prefeito David Almeida

O Real Time Big Data apontou que, para 77% dos entrevistados o asfaltamento das ruas, vias e avenidas de Manaus foi o serviço que mais avançou na gestão David Almeida

Os avanços no asfaltamento e a iluminação pública de Manaus, ambos administrados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), liderada pelo vice-prefeito Marcos Rotta, foram os serviços mais bem avaliados pela população da capital, segundo pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira, 14/9, pela Record TV Manaus, que revelou ainda que a gestão do prefeito de Manaus, David Almeida apresentou índice de 80% de aprovação entre os manauaras.

O Real Time Big Data apontou que, para 77% dos entrevistados o asfaltamento das ruas, vias e avenidas de Manaus foi o serviço que mais avançou na gestão David Almeida. Conforme os números, 48% consideram ótimo, enquanto para 29% é regular, outros 16% o avaliam como ruim ou péssimo e os demais 7% não souberam responder.

“A população tem visto na rua o esforço diário que o prefeito David Almeida e eu temos empenhado para transformar a realidade dos bairros. Lugares que não recebiam infraestrutura há anos foram atendidos com nosso pacote de inverno, que revitalizou cerca de 5 mil ruas. Agora, já trabalhamos para alcançar a marca de mais 10 mil ruas atendidas, sem esquecer de becos, vielas e pequenas vias de acesso”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Entre as grandes intervenções asfálticas na cidade desenvolvidas pela Seminf, os destaques ficam por conta do recapeamento de avenidas importantes para o trânsito na capital como as Torquato Tapajós, Governador José Lindoso (Avenida das Torres) e Professor Nilton Lins, feitas por meio do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida.

Iluminação Pública
Ainda segundo o instituto, a iluminação pública teve uma avaliação positiva de 76%, sendo que 52% dos entrevistados avaliou como ótima ou boa, enquanto 24% a consideram regular. Para outros 22%, o serviço é ruim ou péssimo, enquanto 2% não souberam responder. Resultado obtido graças ao programa “ilumina Manaus’.
Com isso, 99% da cidade está coberta com o serviço, fiscalizados pela Seminf, por meio da equipe da Unidade Gestora de Energia Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

A pesquisa encomendada pela emissora de TV realizou entrevistas com os populares por telefone, entre os dias 8 e 9 de setembro. O estudo ouviu 1.200 pessoas. O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 3 pontos para mais ou menos.

Pular para o conteúdo