CIDADANIA

Fundo de Promoção Social realiza terceira edição da campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’

Doações arrecadadas serão entregues no decorrer do mês de outubro

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), em parceria com todas as secretarias de Estado, iniciou a terceira edição da campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”. O objetivo da ação é arrecadar brinquedos para crianças de baixa renda, a serem entregues no decorrer do mês de outubro, contribuindo para tornar mais especial o mês em que se celebra o Dia da Criança (12 de outubro).

A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, destaca a importância do brinquedo como recurso facilitador no processo de aprendizagem da criança e relembra o sucesso que a campanha teve nos anos anteriores.

“Todas as edições da campanha foram um sucesso, graças ao empenho e dedicação dos servidores das secretarias de Estado, que uniram forças para fazer o Dia das Crianças ainda mais feliz. Mesmo em tempo de pandemia, não poderíamos deixar de realizar a terceira edição neste ano, seguindo as orientações e todos os protocolos de saúde. É sempre um prazer poder participar desses momentos que levam alegria e felicidade para essas crianças. Contem sempre comigo”, afirmou.

Em 2019, com a meta de chegar a 4 mil arrecadações, a campanha teve um total de 21 mil doações, que foram distribuídas em alguns municípios do Estado. Em 2020, mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a campanha não deixou de ser realizada. A partir da meta de 5 mil doações, a iniciativa alcançou o total de 20 mil brinquedos doados, que foram entregues a crianças hospitalizadas em atendimento nas unidades infantis e escolas do estado, comunidades indígenas e associações que atendem crianças carentes de Manaus.

Em 2021, a meta será de 10 mil brinquedos arrecadados, entre novos ou em bom estado. As doações poderão ser feitas no Teatro Amazonas e Palacete Provincial, ou em qualquer das secretarias do Estado, até o dia 24 de setembro, nos horários das 8h às 17h. As entregas podem ser feitas ainda na sede do FPS, localizada na Sede do Governo, na avenida Brasil, 3.925, bairro Compensa.

Os brinquedos arrecadados na campanha deste ano serão doados para associações cadastradas no Programa Pátria Voluntária, e associações que assistem crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica da capital e de municípios da Região Metropolitana de Manaus.

Parceria – Todas as secretarias do Estado estarão participando tanto no recebimento das doações, quanto na realização da logística da campanha. A ação articulada tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças de famílias de baixa renda para, assim, poder levar um pouco de alegria no dia tão esperado por elas.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

ARTES: Divulgação/FPS

Pular para o conteúdo