AMAZONAS

DPE-AM apresenta planejamento estratégico para os próximos anos

Missão, visão valores e objetivos estratégicos da Defensoria Pública serão divulgados em evento e livro digital na sexta-feira (17/09)

Nenhuma instituição consegue avançar sem saber de forma clara onde quer chegar. Pensando nisso, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) apresenta, nesta próxima sexta-feira (17/09), “Um Caminho Para Todas e Todos”. Membros, diretores, diretores-adjuntos e gerentes se reúnem, a partir das 14h, na Arena da Amazônia, para conhecer o planejamento estratégico traçado para a Defensoria até o ano de 2024.

O Caminho a ser trilhado pela instituição nos próximos anos também será disponibilizado para Todas e Todos em um livro digital, que será publicado no site da DPE-AM e distribuído pelos canais oficiais de comunicação interna. “O Planejamento Estratégico é um instrumento de potencialização da atuação da instituição, por meio de diretrizes e metas bem definidas. É um passo importantíssimo para as transformações que queremos alcançar”, explica o defensor público geral, Ricardo Paiva. 

Este trabalho de transformação da Defensoria Pública foi iniciado em março deste ano. Nas etapas realizadas, para a construção do planejamento estratégico do órgão, foram feitas entrevistas com membros e pesquisas junto aos servidores e servidoras. Também foram realizados dois workshops com a Administração da Defensoria. 

“Todo esse conteúdo foi processado e trazido para que fosse possível construir os Objetivos Estratégicos, por eixo estratégico, alicerçados às forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, com foco na missão, visão e valores, formatando assim o Mapa Estratégico”, destaca a diretora de Planejamento e Gestão da DPE-AM, Carol Ortiz. 

Na próxima sexta-feira, o quadro profissional e a sociedade vão conhecer as novas Missão e Visão, além dos novos Valores da DPE-AM. A identidade organizacional da Defensoria foi construída também a partir do planejamento estratégico.

O defensor público geral, Ricardo Paiva, vê o planejamento estratégico como uma ferramenta institucional imprescindível para nortear o futuro do órgão.  

“Com este planejamento estratégico, criamos a base para a tomada de decisões e definição de planos de execução e metas. Nenhuma evolução teria sido possível para a Defensoria nos últimos anos se não tivéssemos percebido a importância de nos conhecermos a fundo, para identificarmos nossos pontos fracos e fortes e, sobre esse reconhecimento, se não nos debruçássemos a fim de criar ferramentas de propulsão”, ressalta Paiva. 

Evento 

O Seminário “Um Caminho para Todas e Todos” acontece nesta sexta-feira, a partir das 14h, na Arena da Amazônia. O acesso para o evento será pela rua Flaviano Limongi (entre a Arena e o Sambódromo). O seminário é voltado aos membros, diretores, diretores-adjuntos e gerentes da DPE-AM. 

Foto: Divulgação/DPE-AM

Pular para o conteúdo