EDUCAÇÃOINFRAESTRUTURAMANAUS

Secretaria de Educação equipa escola de Manaus com novos aparelhos de ar-condicionado

Colégio Brasileiro Pedro Silvestre também recebeu serviços de manutenção nos ares-condicionados da unidade

O Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, localizado no Centro de Manaus, foi uma das unidades que receberam as ações da força-tarefa da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que tem como objetivo equipar as escolas de Manaus e do interior com novos aparelhos de ar-condicionado, além de realizar a manutenção e a limpeza dos equipamentos disponíveis nos prédios escolares.

Ao todo, foram mais de 300 condicionadores de ar entregues às unidades de ensino de todas as sete coordenadorias distritais de Educação (CDEs) da capital.

“Aqui, na escola, a gente já tinha alguns aparelhos com problemas de uso, devido ao forte calor que faz no ‘verão amazônico’, principalmente nos meses de agosto e setembro. A nossa demanda era quase que imediata para dar aos nossos alunos as condições necessárias para boa aprendizagem”, relata o gestor da escola, Anselmo Palheta Neves.

Agora, os 1.517 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino, alocados em 20 salas de aulas, podem usufruir de seis novos aparelhos e do pleno funcionamento de mais de 40 máquinas, que receberam serviços de manutenção e limpeza.

“Sem dúvida alguma, estes aparelhos novos chegaram em boa hora. Já havíamos solicitado e, agora, com o pedido em execução, podemos garantir aos estudantes um ambiente confortável”, finalizou o administrador da unidade escolar, Ezedequias Queiroz.

Foto Lincoln Ferreira/Seduc-AM

Pular para o conteúdo