SEGURANÇA

Em 15 dias, operação Cidade Mais Segura prendeu 21 infratores em Manaus

Iniciada no dia 17 de agosto, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, a Cidade Mais Segura já atuou em diversos bairros da capital

Em 15 dias, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) prendeu 21 infratores e apreendeu 20 armas de fogo, em Manaus, durante a operação Cidade Mais Segura. Criada pelo secretário de Segurança Pública, general Mansur, a operação ocorre em bairros com maior índice de denúncias da população pelo serviço 181, o disque-denúncia da SSP.

Com a operação, a SSP-AM aumenta o policiamento no horário de final de expediente de trabalhadores, além de retirar de circulação indivíduos envolvidos com a criminalidade. Nas últimas duas semanas, foram 21 presos, 20 armas de fogo apreendidas, 135 munições e 6 quilos de entorpecentes. A ação é desenvolvida pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), e ocorre de forma integrada com Polícia Militar e Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Iniciada no dia 17 de agosto, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, a Cidade Mais Segura já atuou em diversos bairros da capital. Durante as ações integradas, 10 mandados de prisão já foram cumpridos, 124 pessoas foram abordadas e 85 veículos de duas e quatro rodas foram revistados.

De acordo com o general Mansur, as ações desenvolvidas pela operação estão dentro do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, em julho deste ano, e também estão previstas pelo plano estadual de segurança pública.

“A Cidade mais Segura vai atender, além da capital, também o interior. São ações integradas que nós estamos fazendo, ora com a Polícia Militar, ora com a Polícia Civil de modo a dar mais segurança para a nossa população. A intenção é, naquele horário de maior movimento, tanto das pessoas que saem dos seus trabalhos e, no momento de maior movimento dentro do comércio, a nossa intenção é reforçar a sensação de segurança para nossa população”, afirmou.

Segundo o titular da SSP-AM, será lançada uma operação para combater a criminalidade na região de fronteira do estado. “Vamos atuar forte também com operações nas nossas faixas de fronteiras para impedir que entorpecentes entrem no Amazonas”, disse.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Pular para o conteúdo