INFRAESTRUTURA

Governo avança com as obras de construção da Estrada Coari-Itapéua

As obras apresentam 47% de execução e previsão de conclusão para dezembro deste ano

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está avançando com as obras de construção da estrada Coari-Itapéua, no município de Coari (distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus). As obras apresentam 47% de execução e previsão de conclusão para dezembro deste ano. 

Com o investimento de R$ 20.300.026,92, o contrato contempla a pavimentação em 19,94 quilômetros da estrada, com remoção de pavimento existente, terraplenagem com regularização de base e sub-base, imprimação, pintura de ligação e aplicação de pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), além de drenagem superficial com descida d’água, tubulações e bocas de lobo, meio-fio e passeio público com calçada; sinalização horizontal e vertical com pintura de faixas centrais e da borda da pista.

A estrada Coari-Itapéua interliga a sede do município de Coari às comunidades de Itapéua e Guarabira. A construção da estrada vai beneficiar os produtores rurais e piscicultores de outros 10 ramais e de 12 comunidades situadas no Lago do Mamiá.

Situado na calha do rio Solimões, o município de Coari tem uma população estimada em 85.910 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao ano de 2020.

Foto: Divulgação/Seinfra

Pular para o conteúdo