CIDADANIA

Estagiários da prefeitura doam 4.800 itens de higiene ao Fundo Manaus Solidária

A disputa teve como vencedora a Fundação Doutor Thomas (FDT), que arrecadou 1.137 itens

Resultado de uma intensa campanha solidária, movimentada pelos estagiários da Prefeitura de Manaus, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora do Programa Municipal de Estágio Remunerado, entregou nesta terça-feira, 31/8, o total de 4.800 itens de higiene pessoal ao Fundo Manaus Solidária, arrecadados durante as atividades da Semana Municipal de Valorização do Estagiário, realizada este mês, em alusão ao Dia do Estagiário.

“Esse é um momento muito importante, pois estamos vendo a solidariedade sendo praticada por esses jovens profissionais, que são os estagiários, por meio de uma atividade que envolveu diversas secretarias e órgãos da estrutura municipal. São essas atividades que contribuem para o fortalecimento da municipalidade e resultam em uma prefeitura que mantém um ritmo alinhado, conforme nos determina o prefeito David Almeida”, ressaltou o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, durante o ato de repasse dos donativos, realizado na sede da Casa Militar, na zona Oeste.

Na ocasião, a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, além de receber os donativos, foi intitulada madrinha da campanha solidária, em reconhecimento às ações desempenhadas no comando da instituição.

“Se fosse possível, eu daria um abraço em cada um dos estagiários envolvidos nesta ação. O destino dessas doações, sem dúvida, será para os menos favorecidos, assistidos pelo Fundo Manaus, por meio das diversas instituições que apoiamos”, destacou Dulce.

A campanha, realizada no período de 2 a 6/8, arrecadou itens como sabonete, xampu, escova de dente, absorvente feminino, lenço umedecido, papel higiênico, além de toalhas e lençóis. Mais de 400 estagiários estiveram envolvidos.

A disputa teve como vencedora a Fundação Doutor Thomas (FDT), que arrecadou 1.137 itens. “A arrecadação envolveu os estagiários da fundação, mas logo todos os servidores se propuseram a ajudar. Foi maior do que imaginávamos. Somos uma instituição que sempre recebe doações e fazer o mesmo, doar, foi uma experiência gratificante”, disse a assessora de Recursos Humanos da FDT, Nicole Anthony.

A Semana Municipal de Valorização do Estagiário aconteceu com o objetivo de estabelecer uma relação de parceria entre as entidades municipais, visando oportunizar aos estagiários semanas de efetiva participação, incentivando-os a prestigiar os eventos, por meio da campanha solidária e do evento cultural – realizado no último dia 25, bem como promover a integração e o desenvolvimento de atitudes de socialização e troca de experiências.

Foto – Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária

Pular para o conteúdo